Geraldo Bortolotti é homenageado pelos 50 anos de Rotary Club SJP
por Rotary Club de São José dos Pinhais
Não é todo dia que se comemoram Bodas de Ouro, não é mesmo?! Imagine 50 anos de Rotary Club! Pois na última quinta-feira (28/09), na Casa da Amizade, os integrantes do Rotary Club São José dos Pinhais homenagearam o empresário e contador Geraldo Bortolotti pelos seus 50 anos como rotariano. O evento foi realizado em forma de festiva pelo clube, que contou ainda com a presença do governador de Rotary Distrito 4730, Laerzio Chiesorin Junior; do presidente do Rotary SJP, Miguel Ferreira de Paula; da governadora assistente de Rotary do Distrito 4730 ano rotário 2023/2024, Regina do Rocio Cordeiro Damazio; do próximo governador de Rotary gestão 2024/2025, Alfredo Arten Junior; do ex-governador de Rotary Club Distrito 4730 (gestão 1989/1990) e padrinho de Rotary de Bortolotti, Lourival Louir Berti e da presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASRR), Elmari Moreschi.
Geraldo Bortolotti tem 81 anos e é rotariano desde 28 de setembro de 1973, sendo assim o 5º membro com mais tempo de Rotary Club São José dos Pinhais e o 13º de todo os Distrito 4730. Ele exerceu a presidência do Rotary Club São José dos Pinhais no ano de 1989/1990 e foi condecorado com o título Paul Harris e Safira.
Bortolotti é casado com Marli Figueiredo Bortolotti há 60 anos e é pai de Sheila Mara, Mirim Cristine e Kelem Loriane, avô de Lucas e Victor Bortolotti Malaquias e de Henrique e Gabriela Bortolotti de Castro, além de bisavô de Luiza W. Malaquias. Foi aluno no Educandário São José e no Colégio Ginasial Costa Viana, em São José dos Pinhais e no colégio Iguassú (Curitiba).
Ele formou-se contador na Escola Técnica de Comércio Iguassu em 1961. Em 1971, Geraldo e sua esposa fundaram a Bortolotti Organização Contábil, empresa atuante no mercado contábil até os dias de hoje.
Geraldo Bortololli já exerceu a função de conselheiro fiscal do Hospital e Maternidade São José, da Fundação Pompilho Vacarri e da Apae do Município, além de membro do Conselho da Aciap e presidente da Sociedade Recreativa Esperança.






