Palestra Conhecer sobre Vacinas: logística de fabricação e distribuição como fundamentos para a estratégias End Pólio

Na última quinta-feira (04), o ROTARY CLUB DE PONTA GROSSA CAMPOS GERAIS – DISTRITO 4730, em nome de sua Presidente Sra. Sandra Mara Sobral e o ROTARY CLUB DE TUPÃ VANUIRE – DISTRITO 4510, em nome do seu Presidente Sr. Cléber Rogério Escarpante, e dos companheiros e companheiras dos respectivos Clubes - Rotarianos, Rotaractianos, Interactianos e senhoras da Casa da Amizade realizaram Reunião com Emparceiramento Interdistrital no Ano Rotário 2022/2023 sob o lema: Imagine o Rotary.

Tendo como interface a Coordenadora de Fundação Rotária do ROTARY CLUB DE PONTA GROSSA CAMPOS GERAIS, Sra. Jocemara Gomes, receberam o Governador do Distrito 4.730 do Rotary Internacional - ano rotário 2022/2023, Sérgio Luiz Bellotto Junior e esposa, a Sra. Kauana Bellotto e o Sr. Robson Xavier da Silva, Diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa.

Na ocasião, o Sr. Robson Xavier da Silva, Diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa e as enfermeiras – Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde – Mauricéia Ribeiro de Souza, Lilian Temp Janzen e Luciene Sowek, os agraciaram com palestra sob o tema CONHECER SOBRE VACINAS – LOGÍSTICA DE FABRICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO COMO FUNDAMENTOS PARA ESTRATÉGIAS END POLIO.  

Com a cobertura vacinal baixa e vulnerável e o altíssimo risco para reintrodução da Pólio no País, o Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais objetiva estabelecer um diagnóstico e propor ações assertivas através de um Plano de Ação conjunto com a Fundação Municipal de Saúde para a sensibilização da comunidade sobre a importância das vacinas. Razão pela qual deu-se este primeiro passo, agregando informações e expandindo o conhecimento sobre as Vacinas. 

O governador distrital Sérgio Bellotto manifestou: “A vacinação é um ato de amor e de responsabilidade, se hoje somos adultos saudáveis é porque quando éramos apenas um bebê ou uma criança, alguém cuidou de nós seguindo o calendário vacinal em dia. O sucesso de uma campanha de vacinação se vê ao longo de toda vida. Nenhum outro medicamento fez tanto pela vida quanto à vacinação. O Brasil sempre foi um exemplo mundial em campanhas de vacinação, juntos enfrentamos e vencemos um surto de meningite, eliminamos a pólio e pudemos controlar a maioria das doenças que afetam principalmente nossos bebês, crianças. Mas para que elas possam agir, é preciso que mães, pais e cuidadores façam a sua parte”.


Fotos

Localizar site dos clubes