Defesa Civil de Curitiba entrega 100 coletes para voluntários de emergência
A Defesa Civil de Curitiba realizou a entrega de coletes de identificação para voluntários que integram os Planos de Auxílio Mútuo (PAM) de Curitiba. O evento ocorreu na Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), onde foram distribuídos mais de 100 coletes. A iniciativa visa melhorar a comunicação e a visibilidade dos voluntários durante emergências, tornando as operações da Defesa Civil mais ágeis e eficientes. Os coletes foram entregues a representantes de empresas, hospitais e do Rotary Club, todos signatários dos Planos de Auxílio Mútuo de Curitiba.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson Ribeiro, a entrega dos coletes fortalece a parceria entre a Prefeitura, o setor privado, a sociedade civil organizada e os hospitais, com o objetivo de aumentar a resiliência da cidade. Para o governador do Distrito 4730 de Rotary International, Alfredo Arten Junior, esta foi mais uma ação que permitirá aos rotarianos a auxiliar a comunidade com mais presteza. ""Os rotarianos desempenharam um papel essencial em participar desta iniciativa. Reforçando a importância das pessoas em saberem como se comportar em situações de risco. E poder auxiliar, na medida que couber, as equipes de bombeiros e defesa civil de intervir, com segurança e responsabilidade, em situações de risco. Fico feliz do Projeto PAM Rotary - Pessoas em Risco ter se concretizado com tanto sucesso", comentou o governador.
Entre os profissionais que receberam os coletes, a maioria atua na área de prevenção e segurança, com a responsabilidade de intervir em situações de risco, como combate a incêndios, primeiros socorros e execução de planos de emergência coordenados.






