Rotarianos Participam da 7ª Caminhada Nacional contra Violência de Mulheres e Meninas
Aconteceu no dia 1º de dezembro no Parque Barigui a 7ª caminhada Nacional contra Violência de Mulheres e Meninas que contou com a participação de vários clubes do Distrito 4730 e a união de diversas ONGs através do Grupo Mulheres do Brasil.
O objetivo do evento é mobilizar a sociedade, chamando atenção para a necessidade de ações concretas para combater todas as formas de violência contra mulheres e meninas.
Trata-se de um evento Nacional que aconteceu em 65 cidades brasileiras e em cidades no exterior: Tokai (Japão), Dublin (Irlanda), Braga (Portugal), Milão (Itália), Estocolmo (Suécia), Nova York (EUA), segundo os organizadores a cada 10 minutos ocorre um estupro de uma menina ou mulher e os relatórios do ano de 2021 apontam que acontecem 5 mortes por hora ocasionadas por feminicídio.
O Governador 2024-25 Alfredo Arten Junior esteve presente junto com sua esposa, e associada ao Rotary Club de Curitiba Santa Felicidade, Karina Cantarelli: “não podemos mais permitir que continuem essas agressões contra as mulheres e meninas, como sociedade civil organizada, nosso Distrito está emparceirado com as ONGs e o Grupo Mulheres do Brasil trabalhando e alertando o quanto for necessário até acabar de vez com toda essa violência”
O problema é de toda sociedade e a caminhada serve para alertar que a sociedade deve dar um basta contra a violência de gênero. A violência muitas vezes ocorre pelo simples fato de ser mulher. É preciso erradicar todo tipo de violência, precisamos curar a nossa sociedade enferma.
_________________________________________________________________________________________________________
A autoria é de Maria Luzita, Presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários 2024-25.
Revisado pela Equipe Distrital de Imagem Pública.






