Intercâmbio da Amizade abre vagas com destino à Rússia

O Distrito 4730 liberou hoje (19) as inscrições para o 1º Intercâmbio Rotário da Amizade do ano 2019-20. Em parceria com o Distrito 2223, o intercâmbio irá acontecer de 15 a 30 de janeiro de 2020 e têm como destino a cidade de Yekaterinburg, na Rússia. Para participar, uma das demandas será receber associados do Distrito 2223 — também intercambistas rotários da amizade — durante 15 dias, em abril de 2020.

As vagas são limitadas a dez participantes. Interessados em realizar o intercâmbio devem enviar a ficha de inscrição preenchida para a Chair Christianne Lunardelli Salomon, pelo e-mail [email protected]. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de outubro.

 

Yekaterinburg

Fundada em 1723 por Vassili Tatischev e Georg Wilhelm de Gennin, Ecaterimburgo se tornou um dos primeiros centros industriais da Rússia, por conta dos seguidos decretos que incentivaram o desenvolvimento de siderúrgicas na região. A cidade foi construída usando uma grande quantidade de aço. Os comércios e zonas residenciais passaram a ser cercados com muralhas fortificadas, para que Ecaterimburgo fosse, ao mesmo tempo, um centro da manufatura e uma fronteira entre Europa e Ásia. 

Com o crescimento do comércio e a importância administrativa da cidade, a siderurgia tornou-se menos relevante e os prédios de maior prestígio passaram a ter a pedra como principal material, resultando no crescimento das pequenas manufaturas. Em 1871, a czarina Catarina, a Grande, elevou a cidade à condição de centro administrativo da região, aumentando as reservas de militares e burocratas na cidade.

Após o início da Revolução de Outubro, em 1918, o czar Nicolau II, a czarina Alexandra Feodorovna, as princesas Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e o czarevitch Alexei Romanov foram executados pelos bolcheviques na Casa Ipatiev, localizada em Ecaterimburgo. No dia seguinte, os demais membros da família Romanov foram executados em Alapaievsk. Em 1977, a Casa foi demolida por ordem do então governador da região, Bóris Iéltsin — que viria a se tornar presidente russo. O objetivo era evitar que peregrinos e monarquistas usassem do local como um ponto de encontro. 

Após o triunfo da revolução e a morte de um de seus principais arquitetos, Iákov Sverdlov, a cidade foi renomeada para Sverdlovsk, em 1924. Nessa época, a cidade foi um dos focos do governo soviético para o desenvolvimento da indústria pesada, o que levou à construção do complexo industrial de maquinaria pesada, o Uralmash. Durante a Segunda Guerra Mundial, várias instituições técnicas e indústrias foram trazidas das regiões afetadas pelos conflitos — como Moscou — para Sverdlovsk, forçando a cidade à produtividade máxima. Com o término do conflito, muitas das indústrias continuaram na cidade.

Na década de 1960, a cidade passou pela política habitacional de Nikita Khrushchov, que foi responsável pela construção maciça de apartamentos muito semelhantes. Em 1960, um avião espião americano, pilotado por Francis Gary Powers sob vigilância da CIA, foi abatido na região de Sverdlovsk. Capturado, o espião foi sentenciado a sete anos de trabalhos forçados, mas acabou por servir apenas um, já que foi trocado por Rudolf Abel, um espião do KGB de alto nível, que fora preso nos EUA em 1957.

 

Intercâmbio Rotário da Amizade 2019-20 | Distrito 4730 & Distrito 2223 | Rússia

Destino: Yekaterinburg, Distrito 2223, Rússia;

Data: 15 a 30 de janeiro de 2020;

Prazo para inscrição: até dia 20 de outubro de 2019;

Ficha de inscrição: Ficha - Intercâmbio da Amizade - Rússia.pdf;

Maiores informações: Chair Christianne Lunardelli Salomon | E-mail:  [email protected] | Celular: (41) 98819-0006

Localizar site dos clubes