Expo & Flor marca Curitiba em sua primeira edição

Organizada pelo Rotary Distrito 4730, a feira de flores conquistou a capital paranaense. Com mais de mil espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais disponíveis, a primeira edição da Expo & Flor foi um sucesso de público e vendas. O evento aconteceu no Marumby Expo Center, em Curitiba. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em projetos sociais e humanitários da Fundação Rotária.

Além da exposição de flores e plantas, o evento também promoveu atividades culturais e oficinas de otimização de tempo, decoração e maquiagem. Para encerrar o evento, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná apresentou um Auto de Natal. Jenyfer Almeida viu na Expo & Flor uma oportunidade de lazer para a família. “É super bacana, porque não pagamos entrada, mas sabemos que as coisas que consumimos vai para alguém que precisa”, conta. 

Pela primeira vez participando de uma exposição de flores, Sonia Vidotto de Oliveira destacou os preços acessíveis e a oferta de espécies que não encontra no mercado. Aposentada, Sonia costuma frequentar floriculturas e se sentiu motivada a participar da Expo & Flor para apoiar os projetos do Rotary. "Isso foi o que me motivou porque a gente vê que tem uma finalidade [de ajudar o próximo]", relata.

Outros produtos como as camisetas End Polio Now — campanha internacional do Rotary para combater a poliomielite — e Panetones Solidários — campanha natalina do Distrito 4730 — também foram vendidos durante a Expo & Flor para arrecadar fundos para projetos da Fundação Rotária. De acordo com Sérgio Bellotto, organizador do evento, o saldo final foi positivo, demonstrando que o evento conquistou o público curitibano.

 

Inspiração

A Expo & Flor chegou em Curitiba para sua primeira edição neste ano. Contudo, o evento é inspirado na Expo & Flor criada pelo Rotary Club Alagados e que acontece há nove anos no município de Ponta Grossa, arrecadando fundos para projetos humanitários da Fundação Rotária. Segundo Sérgio Bellotto, coordenador da Expo & Flor no Distrito, somente no ano passado a Fundação Rotária financiou 1306 projetos, destinando cerca de 86 mil dólares para projetos de combate a doenças, saneamento básico, apoio à educação, desenvolvimento econômico e promoção da paz. Sérgio espera-se que esta seja a primeira de muitas edições da Expo & Flor em Curitiba. 




Fotos

Localizar site dos clubes