Fundado em Ponta Grossa, novo Rotary Club terá foco na área de saúde
O Distrito 4730 ganhou neste ano rotário novos companheiros: os associados do Rotary Club Satélite de Ponta Grossa Alagados - Saúde. Formado por profissionais da saúde, o clube foi idealizado a partir de projetos do Rotary Club de Ponta Grossa Alagados em parceria com a Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS). “A associação trabalha especificamente com projetos voltados para o Hospital Municipal Amadeu Puppi, conhecido na cidade como Pronto Socorro. Foi junto com um integrante do clube padrinho [Rotary Alagados] que tivemos a ideia de expandir e pensar na saúde da nossa região como um todo”, explica Cláudio Agner, presidente do Rotary Club Satélite.
Segundo Agner, o objetivo do clube neste momento é traçar um Planejamento Estratégico, para captação de recursos e execução de projetos. As reuniões terão um sistema flexível, variando entre plataforma online e encontros presenciais. “Estamos procurando alternativas para continuar com a estruturação e aprofundar o desenvolvimento de projetos que vem desde a idealização do clube”, relata.
“Nós, associados do Rotary Club Satélite, estamos na linha de frente quando se trata da área de saúde. Por esta razão, estamos convictos na esperança de que tudo isso vai passar, que vamos superar essa crise e que, com essa superação, nos tornaremos mais fortes. Devido ao distanciamento e restrições necessárias para combatermos o vírus, nossas ações neste momento são limitadas, mas acreditamos que em breve será possível fortalecermos nosso voluntariado. Precisamos permanecer firmes, porque essa vocação [de servir] precisa ser alimentada e não podemos deixá-la esmorecer. Mais do que nunca as pessoas precisam do trabalho voluntário e da solidariedade de suas comunidades. Juntos, somos mais fortes.”
— Mensagem de Claúdio Agner, Presidente do Rotary Club Satélite de Ponta Grossa Alagados - Saúde do Distrito 4730
Conheça mais sobre o trabalho da APRÓS em: Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS) | Facebook






