Live “Tocando em frente: fazendo música, transformando vidas” arrecada 40 mil reais para projetos humanitários

Promovido pelo Distrito 4730, evento virtual teve mais de 10 mil telespectadores

 

Em agosto, o Distrito 4730 decidiu utilizar a música para abrir oportunidades e transformar vidas. A transmissão ao vivo do evento “Tocando em frente: fazendo música, transformando vidas” reuniu mais de 10 mil telespectadores no Facebook e Youtube, arrecadando cerca de 40 mil reais para a Fundação Rotária. O valor será destinado para projetos humanitários, como a erradicação da poliomielite. 

 

Toda a organização foi realizada de acordo com as recomendações de profissionais e órgãos de saúde. O evento teve duração de aproximadamente duas horas e foi apresentado pelo grupo “Linha do Samba” (@linhadosamba_ ), formado por Ali Feres, Mauro e Mauricio Gebran — associados do Rotary Club de Curitiba Terceiro Milênio — e convidados Betinho Feltran e Ricardo Freitas. 

Algumas performances também contaram com participações especiais, como: o jornalista e apresentador Jasson Goulart; Rogério Cordoni e seu  grupo, “Bloco do Élvis”; Tammy Romaguera e Valentina Rebiund, rotarianas do clube Curitiba Terceiro Milênio, e Raul Avelino Francisco Junior, rotariano do clube Curitiba Quatro Barras; Fernanda de Oliveira dos Santos, interactiana do clube Bom Retiro, e Samuel Queiroz, interactiano do clube Sítio Cercado; e Carolina Bozzi Miglino, rotaractiana  do clube Curitiba Parque Barigui. “A ideia veio da Governadora Anaídes, logo após sua cerimônia de posse. O objetivo era que as pessoas pudessem conhecer mais sobre o Rotary e vivenciar música ao mesmo tempo”, explica Ali Feres, um dos organizadores do evento.

A Governadora 2020-21 Anaídes Pimentel da Silva Orth também realizou uma performance especial, recitando a letra da música “Tocando em frente”. Além de inspirar a criação do evento, a composição de Almir Sater é o hino escolhido pela governadora para a gestão 2020-21. “É um hino que me lembra muito minha infância, minha família e o que eu sou, me lembra da resiliência com a vida. Como diz a música, ‘Tocando em frente’ mostra que todo ser humano tem o dom de ser capaz e de ser feliz, de compor a sua própria história. Essa música abraça aqueles que querem fazer o bem, representando como todos temos talento e somos capazes de fazer as coisas acontecerem”, conta.

A transmissão online teve o apoio e patrocínio mais de 60 parceiros (veja a lista completa neste link), entre eles empresas cidadãs do Distrito 4730. “Nós agradecemos a todos os patrocinadores, profissionais voluntários e doadores. Graças a participação de todos, o evento foi um sucesso”, agradece a equipe organizadora. O evento arrecadou no total o valor líquido de R$ 39.038,50, que serão destinados à Fundação Rotária para a realização de projetos humanitários. 

A live “Tocando em frente: fazendo música, transformando vidas” está disponível no Youtube do Distrito 4730. A conta-corrente da Fundação Rotária Distrital também permanece disponível para doações de telespectadores, rotarianos e empresas. Para conferir ou reassistir, basta clicar aqui.

 

Fundação Rotária

Desde 1917, a Fundação Rotária já arrecadou e investiu mais de 4 bilhões de dólares em projetos humanitários, sustentáveis e de grande impacto no mundo inteiro. A instituição funciona como um braço filantrópico do Rotary, capacitando os rotarianos para promover iniciativas de educação, combate à pobreza e melhoria na saúde.

No Paraná, a Fundação Rotária foi essencial nas ações contra a Covid-19. Com recursos disponibilizados pela instituição, os Rotary Clubs e o Distrito 4730 conseguiram realizar doações de leitos, aparelhos e equipamentos para hospitais do estado.

Localizar site dos clubes