Admissão do Companheiro JORGE LUIS FELIPPE
No dia 05/11/2024 o companheiro JORGE LUIS FELIPPE foi admitido no Rotary Club de Matinhos
Admissão do Companheiro JORGE LUIS FELIPPE
No dia 05/11/2024 o companheiro JORGE LUIS FELIPPE foi admitido no Rotary Club de Matinhos
💛Ação Solidária - Doação ao Asilo São Vicente de Paulo 💛
💛Ação Solidária - Doação ao Asilo São Vicente de Paulo 💛 Com muito carinho e apoio da nossa comunidade, realizamos uma doação para o Asilo São Vicente de Paulo! 🙏 A contribuição será utilizada para a troca por fraldas, um item essencial para o cuidado dos nossos idosos. 👵👴 Agradecemos imensamente a todos que participaram e tornaram essa ação possível! Juntos, conseguimos fazer a diferença na vida de quem precisa de nosso apoio. 💙 #Solidariedade #AsiloSãoVicenteDePaulo #Doação #ServirComFelicidade #RC_CIC #RotaryemAção #Distrito 4730
Admissão do Companheiro NICOLAS DE SOUZA BARBOSA
No dia 05/11/2024 o companheiro NICOLAS DE SOUZA BARBOSA foi admitido no Rotary Club de Curitiba-Fraterna
RCC GUABIROTUBA – ROTARY BRASIL
Na edição de n° 1228 de Outubro de 2024 da Revista Rotary Brasil foi publicada na seção Reconhecimentos da Fundação Rotária (pág.62 e 63) matéria do Rotary Club de Curitiba Guabirotuba relacionada aos Reconhecimento dos associados do Clube. (www.revistarotarybrasil.com.br)
RCC GUABIROTUBA – FUNDAÇÃO ROTÁRIA
No mês de novembro em comemoração ao mês da Fundação Rotária o Rotary Club de Curitiba Guabirotuba, presidido pela companheira Célia Regina Bim, realizará o evento “Paella Rotária”. Evento já reconhecido e aguardado pelos rotarianos e que vem sendo realizada há vários anos com muito sucesso, sob coordenação do associado Marcos Alaor Pereira Toledo, Presidente da Comissão de Companheirismo do Clube. A Paella Rotária ocorre uma ou duas vezes por ano e começou pela iniciativa e investimento de um associado e logo passou a fazer parte dos projetos anuais do Clube. No início teve a participação de poucos convidados, mas a cada ano foi recebendo mais investimentos e aumentando sua estrutura, deixando de ocorrer apenas no período da pandemia. Atualmente a estrutura e equipamentos utilizados já permitem servir 120 pessoas e certamente este número continuará crescendo. O lucro total do evento será investido nos projetos sociais da Fundação Rotária do Rotary International.
RCC GUABIROTUBA – PROJETO PEGADAS DE CARBONO
O Rotary Club de Curitiba Guabirotuba concluiu a primeira etapa do Projeto Pegadas de Carbono. O objetivo do Projeto é tomar medidas e ações para efetivar a neutralização do dióxido de carbono (CO²) gerado pelos deslocamentos dos associados do Clube, tendo como base, à distância e veículo utilizado para as participações em nossas cinco reuniões do mês de outubro. Com a utilização do aplicativo Rotaryco2, cada associado registrou a data, tipo de veículo, de motor, de combustível e quilometragem percorrida de ida e volta para participar da reunião do Clube. Assim, para cada associado e reunião foi apurada a quantidade de CO² emitida no deslocamento e a correspondente quantidade de árvores necessárias para compensar a emissões geradas de CO² pelos associados do Clube. Apurado o resultado para o mês de outubro, reuniões de 01-08-15-22-29/10, considerando o número de companheiros e companheiras que participaram das reuniões, com base nos resultados chegamos a quantidade de árvores para compensarmos as emissões para os doze meses do ano rotário 2024-2025. Considerando os 20 associados e as 05 reuniões do mês de outubro de 2024, foram contabilizadas neste mês as seguintes médias mensais: Distância média de deslocamento para participações em reuniões: 914 km/mês Quantidade média emitida de CO² produzida nos deslocamentos: 0,173 Toneladas/mês Quantidade de árvores para minimizar as emissões: 0,724 unidades/mês Considerando os dozes meses do ano rotário 24-25, as frequências médias das reuniões, as distâncias de deslocamentos para a participação nas reuniões, obtemos as seguintes estimativas: Distância média de deslocamento para participações em reuniões: 10.968 km/ano Quantidade média emitida de CO² produzida nos deslocamentos: 2,076 toneladas/ano Quantidade de árvores para minimizar as emissões: 9 unidades/ano A segunda etapa do Projeto será a ação de realizar a compensação ambiental com o plantio de árvores necessárias pelos associados do Clube, em local a ser definido no nosso território de atuação, para a compensação da emissão de CO² gerada pelos rotarianos do Guabirotuba no ano rotário em vigência.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios