Projetos

Filtrar por:

Mobilidade para Todos

A parceria para realização distrital do “Mobilidade Para Todos” foi firmada durante a gestão 2020-21, entre o Governador Joel Severino Chaves (Distrito 4630*) e a Governadora Anaides Pimentel da Silva Orth (Distrito 4730).  Apoiada pela Governadora 2021-22, Mariane Nascimento Ferreira (Distrito 4730), a iniciativa ofereceu um treinamento para os clubes, enviando por correio kits com material de apoio. A capacitação qualificou 17 clubes para executar o projeto, selecionando os candidatos e tirando as medidas para a montagem das cadeiras. Agora, o projeto está na etapa final, em que os documentos de cadastro são analisados pela equipe de coordenação e avaliados para o envio das peças, montagem das cadeiras e entrega para os usuários. Como surgiu o “Mobilidade Para Todos” Criado em 2006, o projeto “Mobilidade Para Todos” começou com uma parceria entre o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá (Distrito 4630), a Associação Norte Paranaense de Reabilitação e a Free Wheelchair Mission — uma Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, que fornece cadeiras de rodas a instituições parceiras internacionalmente. Nos últimos 15 anos, mais de 4 mil cadeiras de rodas foram entregues pelo projeto para Maringá e região, abrangendo mais de 3.000 famílias e mais de 100 entidades. Atualmente, os Distritos 4730, 4640*, 4440* e 4710* fazem parte da iniciativa como parceiros, treinando Rotary Clubs para identificar a necessidade de cadeiras para pessoas com deficiência em sua comunidade. Os clubes cadastram os usuários, fazem as medidas e entregam as cadeiras. O Distrito 4630 é responsável pela importação, capacitação dos voluntários e distribuição das cadeiras de rodas doadas pela FWM. 

Postado em 18 de Julho de 2022 por Rotary Club de Curitiba-Opera de Arame

Projeto Boa Visão

O Projeto Boa Visão tem o objetivo de atender crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, de forma a avaliar a saude ocular. O projeto se consiste em 3 etapas -  Etapa 1. realizar uma triagem em escolas públicas e ou uma comunidade carente, para identificar num primeiro momento crianças que tenham dificuldade ao enxergar - professores e pais nos auxiliam nesse processo, bem como um pré-teste de visão é relizado nas crianças - nessa etapa é sempre requerido um numero grande de crianças, pois nessa leva há crianças que precisam e outras que não. então o número final fica reduzido - ex: 300 atendimentos, 100 identificações, 50 usarão óculos realmente.  Etapa 2. as crianças identificadas com  dificudade ao enxergar são encaminhadas para atendimento médico. Os médicos parceiros avaliarão a real necessidade e da o grau necessário a ser usado. Receita médica é entregue ao paciente. Nessa etapa parceios de lentes e armações são acionados para que ao sair do consultório médico com a receita, a criança já possa escolher o óculos e fazer os ajustes para a confecção das lentes.  Etapa 3.  aqui é feita a entrega dos óculos a cada criança e adolescente, ajustes finais são realizados caso necessário, mas as crianças já saem com seus óculos no rosto e prontos para enxergar o mundo com uma visão melhor.

Postado em 18 de Julho de 2022 por Rotary Club de Curitiba-Opera de Arame

Projeto Boa Visão

O projeto visa identificar crianças com problemas de visão, e possibilitar consultas oftalmológicas e entregar óculos de grau para aqueles que precisam, mas não tem condições

Postado em 31 de Julho de 2023 por Rotary Club de Inácio Martins

Sopa Solidária

o projeto tem como objeto, arrecadar recursos para apoiar projetos humanitário e de desenvolvimento em nossa comunidade, alem de divulgar nossa acoes e projetos para as pessoas que participam destacanodo a importancia do nosso clube na comunidade.

Postado em 31 de Julho de 2023 por Rotary Club de Inácio Martins

Localizar site dos clubes